30 Dias do Desafio dos Mestres #06

Parte 1 – Preparação

Criação de mundo – qual o seu processo?

Essa é bem fácil de responder: eu nunca criei um mundo, não tenho interesse em criar e não gosto de jogar em um mundo criado por algum jogador. Não me entendam mal, é que eu prefiro jogar em cenários já consagrados e com muito material disponível sobre ele. Gosto pessoal.

Eu acho que um cenário pronto te dá bases muito boas para você desenvolver a sua campanha, sem precisar perder tempo criando um mundo, mapas, deuses, cronologia, localidades e etc. Confiram abaixo meu top 3 de cenários para D&D:
  1. Tormenta: Comecei a jogar RPG em Arton e é o mundo que melhor conheço. Apesar de ser o meu favorito eu não gosto de muita coisa nele, mas isso é papo para outro post;
  2. Dark Sun: “Em uma bela manhã de sol…” Sim, Athas é massaveio, hard e tem uma história massa, não poderia faltar na minha lista;
  3. Eberron: Conheci o cenário em 2009 e achei interessante a premissa, recomendo bastante a leitura.
E vocês, criam seus próprios mundos/cenários? E quais os seus cenários prontos favoritos?
Anúncios

Um comentário sobre “30 Dias do Desafio dos Mestres #06

  1. Narro há uma vida (12 anos de RPG, 8 como Mestre) e discordo bastante. Comecei a jogar e posteriormente narrar em Arton, que também gosto bastante, embora algumas coisas me deixem com uma pulga atrás da orelha, mas também sempre gostei de criar mundos.
    A campanha que estou narrando agora é a segunda num mundo criado por mim, Tellerian. A primeira campanha durou cerca de 10 meses e, através de narrativa compartilhada, o mundo cresceu e se tornou muito profundo, com muitas histórias complexas em seus três continentes e 7 reinos. Atualmente, com mais de um ano corrido de campanha, muito jogo, alguns personagens falecidos e muitas coisas conquistadas, meus jogadores (em total de 10, embora nem todos estejam jogando) conhecem muito do mundo e a conexão com Tellerian se tornou muito íntima pra todos, porque eles mesmos tiveram participação na criação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s