30 Dias do Desafio dos Mestres #02

Hora de continuar com a brincadeira do Desafio dos Mestres.

Parte 1 – Preparação

Qual a sua ferramenta ou acessório de mestre favorito?

Taí, essa pergunta me fez quebrar a cabeça. Por que? É simples: eu sou um mestre que gosta de usar muita coisa na mesa de jogo, seja para chamar a atenção dos jogadores ou para me auxiliar a conduzir a campanha.

Nem vou citar o totalmente clássico escudo do mestre, porque hoje eu quero recomendar uma ferramenta online, bastante criticada por aí, e que me ajuda muito a preparar as minhas sessões de D&D: o Monster Builder da Wizards of the Coasts.

O Monster Builder é, de forma resumida, um banco de dados que agrupa a ficha de todos os monstros e NPCs lançados em materiais oficiais da Wizards. Além de ser uma forma fácil de você poder conferir aquelas fichas que serão usadas na sua próxima sessão, ele permite que o mestre crie novos monstros/NPCs ou edite aqueles que já existem. 

E é aí que ele me ganha. Eu sou um mestre que gosta muito de alterar monstros, mudar o nível, adicionar habilidades e antes da 4ª edição do D&D isso era uma dor de cabeça, especialmente nos sistemas baseados na 3ª edição. Eu, muitas vezes, gastava mais tempo aumentando/diminuindo CR (ND) do que preparando uma aventura massa. Com a 4e isso mudou, eu posso alterar as fichas rapidamente e me concentrar na história da campanha.

Essa é a minha ferramenta favorita atualmente, qual é a de vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s