Cavaleiros do Zodíaco em Arton – Shura de Capricórnio

“Nesta casa tudo conta histórias de glórias de batalhas remotas: tapeçarias, esculturas, pinturas e arquitetura. No centro deste amplo salão em que vocês se encontram é possível ver uma estátua da deusa Athena presenteando um guerreiro com uma espada. Em frente a estátua, de pé e ciente da presença de vocês, está o guardião desta casa e ele não parece nada feliz com as suas presenças.” .

Esta é a décima casa da montanha do Santuário. Sua arquitetura é especialmente construída para honrar o seu guardião que, segundo contam os boatos, é o mais fiel à deusa Athena.
Shura não é agressivo, mas não permitirá que ninguém passe de sua casa sem que ele julgue se a pessoa é ou não digna de progredir. Os personagens podem tentar dialogar com ele e convencê-lo de suas intenções, caso sejam puras, ou deverão enfrentá-lo em combate. O guardião é justo e imparcial, mas não é ingênuo e não se renderá ante o mal.
 
Shura de Capricórnio                       ND 20
Humano Mago 8/Ranger 2/Magi-Ranger 10, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +31
Sentidos: Percepção +23.
Classe de Armadura: 36.
Pontos de Vida: 236.
Resistências: Fort +19, Ref +20, Von +17.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Excalibur +26 (150, 13-20/x2); ou Excalibur +22 (150, 13-20/x2) e Excalibur +22 (150, 13-20/x2); ou, contra humanoides, Excalibur +22 (218, 13-20/x2) e Excalibur +22 (218, 13-20/x2); ou, contra espíritos, Excalibur +22 (165, 13-20/x2) e Excalibur +22 (165, 13-20/x2); ou, contra monstros, Excalibur +22 (165, 13-20/x2) e Excalibur +22 (165, 13-20/x2).
Habilidades: For 18, Des 26, Con 24, Int 34, Sab 10, Car 10.
Perícias: Adestrar Animais +23, Atletismo +27, Cavalgar +31, Conhecimento (arcano) +40, Conhecimento (estratégia) +40, Conhecimento (natureza) +40, Conhecimento (religião) +40, Furtividade +31, Identificar Magia +40, Iniciativa +31, Percepção +23, Sobrevivência +23.
Talentos: Estender Magia, Magia Duradoura, Maximizar Magia, Potencializar Magia, Mago de Batalha, Foco em Arma (lâmina invisível), Foco em Arma Aprimorado (lâmina invisível), Acuidade com Arma, Poder Mágico (x6), Vitalidade.
Excalibur: A Excalibur é composta da união das magias Lâmina Invisível Maior, Arma de Energia e Lâmina Afiada, todas duradouras.
Inimigos Prediletos: Humanoides (+6), Espíritos e Monstros (+2).
Magia Inimiga: Shura aplica seu bônus de Inimigo Predileto à CD para resistir a suas magias. Quando lança uma magia que cause dano, ele causa dados de dano adicionais igual ao seu bônus de Inimigo Predileto. Quando lança uma magia contra um Inimigo Predileto, Shura ignora qualquer resistência ou imunidade. 
Magias Preparadas: 0 – luz, detectar magia, mensagem, intuir direção; 1º – armadura arcana, ataque certeiro, escudo arcano (estendido); 3º – arma de energia (duradoura), lâmina afiada (duradoura), deslocamento (duradouro); 4º – físico do leão (duradouro); 6º – lâmina invisível maior (duradoura, maximizada e potencializada) x2.  PM 75. CD 27 + nível da magia, ou 33 + nível da magia contra humanoides, ou 29 +nível da magia contra espíritos e monstros.
Equipamento: Amuleto da saúde +6, Tiara de Intelecto +6, Luvas da Destreza +6, Anel de Refletir Magias.
Tesouro: Nenhum.
 
Observações: A ideia ao construir este personagem foi criar um gish bem forte e útil para o Tormentão. Um gish é uma mistura de guerreiro com mago que, em geral, usa suas magias para potencializar suas habilidades de combate. Eu tentei, com as magias, “emular” a Excalibur que víamos no anime/mangá. Basicamente ele luta com lâminas invisíveis que se projetam de seus dois braços por até 18 metros e são compostas por rajadas de ar tão rápidas e comprimidas que cortam como a mais afiada das lâminas metálicas. Percebam que com as magias que usei a Excalibur é extremamente afiada (crítico com 40% de chance de acontecer), é um ataque de toque e causa um dano básico extremamente alto. Combine isto com combater com duas armas e você terá um dano médio altíssimo.
 

OBS: Por ser um Magi-Ranger, Shura ainda teria direito a um companheiro animal equivalente ao de um ranger nível 20, entretanto eu não usei esta habilidade de classe pois acho que não combinaria com a essência do personagem. Substitui isso por um talento adicional.

 
E aí, o que acharam desta ficha? Ela passou o feeling do personagem original?
Anúncios

3 comentários sobre “Cavaleiros do Zodíaco em Arton – Shura de Capricórnio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s