Old Dragon Day 2013 – Reporte de Sessão

No dia 03/11/2013 eu mestrei a aventura “A seita do abismo”, uma aventura para personagens de Old Dragon de 4º nível que foi disponibilizada pela Redbox Editora para o seu evento anual: o Old Dragon Day.

Eu mestrei a aventura para cinco pessoas, incluindo um jogador que desconhecia o Old Dragon:

  • Társila, minha noiva: que jogou com a ladra Tsaara;
  • Felipe: que jogou com a guerreira Lidia;
  • Romário: a megaboga bárbara Sonia;
  • Gabriel (a.k.a. elfo): a frágil maga Lieshantalla;
  • Arthur (novato): a incrivelmente azarada clériga Luna.
Não entrarei em detalhes da aventura aqui, visto que algumas pessoas ainda podem querer mestrá-la e a Redbox ainda não a disponibilizou oficialmente pós-evento. Portanto irei direto para as minhas impressões da aventura e para as fotos da minha mesa.

Minha avaliação: A aventura “A seita do abismo” é divertida, desafiadora e bem bolada, mas não é a minha favorita ainda. Particularmente achei a do ano passado melhor. Gosto pessoal. Ainda assim a aventura é muito boa e vai divertir um grupo facilmente durante toda uma tarde. Ela tem quase tudo o que uma boa aventura precisa: boas armadilhas, oponentes memoráveis e espaço para os jogadores serem criativos. Senti falta, porém, de um gancho mais forte para o início da dungeon. Um dos pontos altos da aventura, sem dúvidas, é o puzzle no final, que desafia os jogadores e não seus personagens. Portanto essa aventura merece, na minha opinião, um d6.

Confiram abaixo algumas fotos da minha mesa deste ano:

puzzle
puzzle
the end

Jogadores exaustos e mestre contente no fim da aventura!
Er… Felipe?! WTF?!
Eu ACHO que eles se empolgaram demais com as Harpias…
Deixe um comentário

