Voltamos a jogar TRPG – O meu personagem

O meu grupo jogou o Tormenta RPG desde o seu lançamento, em 2010, e encerramos, nos níveis épicos, em 2013 a nossa campanha com a morte do todo o grupo (valeu Felipe!). Agora estamos retornando a jogar o Tormentão. Nível 1 e com um novo Mestre, Felipe. É a primeira vez que ele mestra um RPG e se saiu super bem na sua primeira sessão (cobrem um reporte de sessão para ele!). Neste post quero apresentar o meu personagem para vocês, fãs de Tormenta RPG.


Arthur Curry é um jovem humano filho dos Curry, família conhecida em Malpetrim pelas deliciosas comidas picantes, e que seguia uma vida pacata até que descobriu que podia respirar embaixo d’água! Agora ele abandonou a vida confortável e sem emoção que levava e está viajando pelo Reinado e descobrindo quem realmente é. O que ele não sabe é que na verdade ele é filho adotivo dos Curry e que seus pais verdadeiros são na verdade os antigos regentes de Atlantis, secreto reino subaquático de elfos-do-mar.


Ele foi expulso de Atlantis quando ainda era um pequeno bebê, porque seus pais, dois humanos abençoados por Oceano, no meio de uma tentativa (bem sucedida!) de tomada da coroa o mandaram para a superfície, onde ele pudesse crescer em segurança. O que eles não sabiam é que no momento que ele nasceu o Grande Oceano tomou para si sua alma e o abençoou com suas dádivas.

Apesar de ser um Abençoado por Grande Oceano (e isso me dar acesso a magias divinas) eu estou fazendo um personagem que não sabe disso e, portanto, está em uma jornada de descobrimento. Apesar de ter minhas magias conhecidas na ficha, eu comecei o jogo sem saber que as tenho e ao final da primeira sessão aprendi a usar apenas a cura, que veio a mim em um momento de desespero e que estávamos tomando a maior surra de gnolls. Outras coisa que estou fazendo é personalizar a descrição das minhas magias, todas terão uma ligação com a água e os oceanos.



E aí, o que acham de ver esse tipo de post por aqui? E o que acharam do meu personagem?
Anúncios

Um comentário sobre “Voltamos a jogar TRPG – O meu personagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s