Thyuxvalith – O Necromante

“Não gosto nem um pouco da ideia de pedir a permissão do senhor dessas terras para passar. Ouvi dizer que ele é pálido como a neve e seu olhar congela chamas.” Doherov, o viajante.


Bardos cantam sobre um necromante que governa terras geladas como o cume da mais alta montanha. Thyuxvalith é o seu nome. Ele aparenta ser um elfo ancião, que já viu mais do que um mortal deveria ter visto, seu olhar é vazio e sua voz arrastada e sem emoção.

Rumores: Thyuxvalith possui um pequeno exército de mortos-vivos (verdadeiro).  Thyuxvalith não possui alma, ele a guardou em um baú escondido nas profundezas do oceano (falso). O necromante busca trazer sua amada de volta a vida, mas não como um morto-vivo (verdadeiro). Thyuxvalith dorme sete dias seguidos por ano, uma boa oportunidade para ataques (falso).
Thyuxvalith (Old Dragon)
(Médio e Neutro Montanha)
Encontros: 1
Prêmios: 2525 XP
Movimento: 9 m
Moral: 12
FOR 10     CON 11      SAB 15
DES 16     INT 18       CAR 13
CA: 13
JP: 9
DV: 13 (40)
#Ataque:
  • Mão da Morte (cajado) +5 (1d4)

Magias:

  • 1º círculo: detectar magia, enfeitiçar pessoa, sono (x2), mísseis mágicos (x2);
  • 2º círculo: invisibilidade, detectar invisibilidade, P.E.S., raio do enfraquecimento;
  • 3º círculo: dissipar magia, proteção contra projéteis, relâmpago;
  • 4º círculo: porta dimensional, tempestade glacial, muralha de gelo;
  • 5º círculo: teleporte, reanimar mortos;
  • 6º círculo: desintegrar, invocar criaturas 4;
  • 7º círculo: reverter gravidade.
Imunidades: Thyuxvalith. como todo elfo é imune a magias e efeitos de sono.
Mão da Morte: Esta é uma haste mágica caótica (parar o tempo).

Thyuxvalith (Tormenta RPG)                   ND 13
Elfo Mago 13, Médio, Leal e Maligno
Iniciativa +17
Sentidos: Percepção +17.
Classe de Armadura: 19.
Pontos de Vida: 84.
Resistências: Fort +13, Ref +10, Von +9, imunidade a sono.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mão da Morte +8 (1d6+8).
Habilidades: For 10, Des 12, Con 18, Int 28, Sab 13, Car 12.
Perícias: Conhecimento (arcano) +25, Conhecimento (religião) +25, Conhecimento (história) +25, Conhecimento (nobreza) +25, Conhecimento (engenharia) +25, Identificar Magia +25, Intimidação +17, Ofício (joalheria) +25, Ofício (alquimia) +25.
Talentos: Magias em Combate, Poder Mágico (x6), Foco em Magia (Dedo da Morte).
Item de Poder: a Mão da Morte permite que o necromante lance uma magia conhecida qualquer sem gastar PM, uma vez por dia. Caso ele não esteja segurando seu cajado, deve ser bem sucedido num teste de Identificar Magia (CD 15 + nível da magia) para lançar qualquer magia.
Magias em Combate: Thyuxvalith  não fica desprevenido quando lança uma magia.
Magias de Mago Preparadas: 0 – abrir/fechar, detectar magia, ler magias, prestidigitação, raio de frio; 1º – armadura arcana, escudo arcano, mísseis mágicos; 2º –  crânio voador de Vladislav x2, invisibilidade, resistência a energia; 3º –  clarividência/clariaudiência, deslocamento, dissipar magia; 4º – drenar temporário x2, pele rochosa, porta dimensional, criar mortos-vivos menor; 5º – teletransporte 6º –  desintegrar; 7º – dedo da morte (CD 30) x2. PM 67. CD 21 + nível da magia.
Equipamento: Amuleto da saúde +3, Manto da resistência +3, Tiara do Intelecto +3, Mão da Morte (cajado do poder).
Tesouro: Dobro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s